Curta-me na rede social Facebook
Siga-me na rede social Twitter
Inscreva-se no canal Youtube
Adiciona-me na rede Google +
JB Treinamento em Informática, cursos e livros | Buzzero
Ouça diariamente a Web Rádio Online de Jussara PR
 
 Por Jorge Antonio de Queiroz e Silva
 Sábado, 17/12/2016, 20h00
  + notícias
Traduzir esta página

Feliz Natal

Imagem: Crédito da imagem: Cine Teatro Lauro de Freitas | Feliz Natal
Imagem: Crédito da imagem: Cine Teatro Lauro de Freitas | Feliz Natal


JOSÉ - Outro Olhar pelo Tempo
COMPRAR...

Venho pensando na mensagem existente na festa celebrada pelos cristãos, chamada Natal ou festa do nascimento do Deus Menino.

Pois bem, algo me questiona, talvez porque eu também questiono os sentidos que a festa foi tomando ao longo do tempo.

Microsoft Office | Livro da JB Treinamento | Windows, Word, Excel

Aquilo que me chama a atenção é o fato de Cristo, filho de Deus, se tornar um humano para salvar os humanos. Algo tão forte e ao mesmo tempo feito com tanta simplicidade que mostra o quanto as coisas divinas são assim: feitas não para serem vistas, mas, simplesmente, pela eterna persistência em Criar.

Curso Online de Geriatria - Intensivo | Buzzero | JB TreinamentoExemplo: Uma flor no meio da mata em local onde não transitam pessoas, por que é tão bela? Pela eterna felicidade divina de criar.

Talvez pensemos que tudo o que é belo tenha que ser visto. Não. As coisas do Criador têm beleza particular, vão além da estética, da dor, da tristeza, da saudade, da angústia. Nós olhamos, talvez, a beleza das cores, do bem arrumado, do bem apresentado. Ele valoriza nossa maneira de ver, mas vai muito além.

Quando o Pai enviou seu Filho ao mundo, foi para que se tornasse um de nós e nos salvasse do pecado reconduzindo-nos à vocação máxima, à Filiação divina, fonte de felicidade.

Isso nos esclarece do quanto nós podemos ser Criadores. Criarmos sentido para nós mesmos ao fazermos alguma coisa para melhorar o mundo. E, como fez o Criador, fazermos um envio de nós mesmos para salvar nem que seja alguém da tristeza de nunca ter sido feliz. Naquele momento estaremos fazendo o Natal.

No cenário do Natal estão Maria e José, que viabilizaram a vinda do Messias. E, com o nascimento de Jesus, personagens ilustres passaram a compor a cena da estrebaria abençoada, os pastores, as ovelhas e os reis magos.

Os pais terrenos de Jesus precisavam de coisas materiais, ouro, incenso e mirra, a lã para aquecer o pequeno e a amizade dos pastores.

Esses três elementos são necessários também na missão de levar alguma salvação a alguém: ofertar coisas materiais, ofertar a amizade, a dedicação e o apoio para que aquilo que é criado se desenvolva.

Ora, um Natal assim é mais pleno. Posso testemunhar isso porque estou participando da vida de alguém, bem de perto, meu sogro, 88 anos, com doença de Alzheimer.

Como a flor naquela mata isolada, jamais ele saberá se eu estou ou não fazendo algo de bom para ele. A exemplo do Criador, simplesmente crio forças, apoio, persevero e somo minha fé com a de minha esposa Zélia, para “salvar” alguém de alguma coisa, no caso, aliviando meu sogro das consequências da doença.

Acredite, Renascer, Criar e Salvar, desse jeito, nos aproxima do Criador e do Salvador.

Feliz Natal!

O que espera-se do Brasil no Ano Novo? Que os índices educacionais melhorem. Que o sistema de saúde saia da falência. Que a economia saia da degradação. Que a previdência social não seja extinta. Que a criminalidade desapareça. Que a Amazônia não seja mais destruída. Que a poluição seja controlada. Que a corrupção faça parte do passado.

Feliz Ano Novo!

Jorge Antonio de Queiroz e Silva é historiador, palestrante, professor

JB Treinamento em Informática, cursos e livros | Um Jeito Novo de Ensinar

Em Busca de um Sonho

Eu nunca gostei de romance. Fiquei preocupado quando Teodoro Alves, colega e amigo, convidou-me para prefaciar, justamente, o romance Em Busca de um Sonho. Mais detalhes...

Donald Trump e a rejeição

Donald Trump, o 45º presidente eleito dos Estados Unidos, na quarta feira, 9 de novembro, enfrenta manifestações advindas das grandes cidades.
Mais detalhes...

PEC 55 tira dos mais pobres e repassa para os mais ricos

No tocante à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), aprovada na Câmara Federal, que no Senado tramita como PEC 55, a mídia, de forma geral, empresários e o Governo Federal a defendem. Mais detalhes...

Ana Júlia Ribeiro, a estudante nota 10

Ela castigou, com palavras precisas, a mídia, os (as) parlamentares e uma parte da sociedade que repete incessantemente as palavras: manipulação, partidarismo e ideologia. Mais detalhes...

Fotografia e Pessoas com Doenças

Uma delas é fazer da fotografia um processo dialógico interessante com um senhor de 88 anos com doença de Alzheimer. Mais detalhes...

O Ensino a Distância – EAD

A modalidade de ensino a distância tem crescido substancialmente em todo o país por diversos motivos. O primeiro deles é a facilidade de estudar no conforto de casa ou escritório, como também a flexibilidade de horário. Mais detalhes...

JB Treinamento em informática | cursos e livros

Os cursos e treinamentos oferecidos pela JB Treinamento em informática vão além dos básicos. Livros de informática e literatura estão disponíveis na JB Treinamento para complementar o aprendizado do leitor ou do aluno. Portanto, o alcance fantástico dessa escola justifica sua presença no mercado desde 1994. Dessa forma, a JB treinamento em informática oferece cursos online com certificação, de início imediato e sem mensalidades. Também oferece aulas presenciais e, em ambos os casos, faz parte do pacote de ensino, o pacote Office, como: Microsoft Windows 7, Windows 8, Windows 10, Excel 2010, Word 2010, PowerPoint 2010, Access 2010, PHP, HTML, CSS, livros, macros no Excel, HTML, CSS, matemática, trigonometria, formatação condicional, funções estatísticas, jovem aprendiz, CorelDRAW x5. Quantos aos livros, são literaturas atuais, como: Aventuras de Antares, Formigarto, Instante de Solidão, Padre e a Politica, José, Histórias de Jussara na Visão de Pioneiros, O Esconderijo do Formigo, e muito mais! Tudo em parceria com a Buzzero e Clube de Autores.
JB Treinamento em Informática, Gestão e Negócios Curta nossa página no Facebook Siga-os no Twitter Assista nossos vídeos no Youtube