Instantes de Solidão - poesias | Clube de Autores As Aventuras de Formigarto - literatura infantil | Clube de Autores As Aventuras de Antares - literatura infantil | Clube de Autores El Escondite del Hormigo - literatura infantil | Clube de Autores Julia e Jose, luzes na eternidade | Clube de Autores Encantando Clientes, a pedagogia das vendas | Clube de Autores Compartilhem, curtam e comentem no Facebook Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no Youtube Acompanhe no Google+ Acompenhe-nos pelo Instagram ACLEJU GRUPO DE ORAÇÃO

JB Treinamento em Informática, um jeito novo de ensinar


JB Treinamento em Informática

Um Novo Jeito de Ensinar

esporte

informativo

vídeos


Faça login para acessar conteúdo exclusivo


JB Treinamento em Informática, um novo jeito de ensinar. Novos cursos e novos treinamentos!

ARTIGOS


A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Uma frase muito antiga “a primeira impressão é a que fica”, ainda está bastante atual e presente no cotidiano das pessoas, por mais que o mundo dos negócios se moderniza. Segundo alguns dicionários, o período “moderno” foi influenciado pelo Iluminismo, em que o homem passa a se reconhecer como um ser autônomo, autossuficiente e universal, e a se mover pela crença de que, por meio da razão, se pode atuar sobre a natureza e a sociedade.

A tradição, portanto, é intrínseca da natureza humana. Embora, historicamente muitos pensadores discordam e dizem que é a última impressão que ficará gravada na mente do cliente; outros afirmam que isso não tem a menor importância.

O professor Alberto Montalvão, autor da enciclopédia Relações Públicas e Humanas (1972), diz: “O indivíduo deve ser superior a tudo que tentar impedir os seus propósitos”. Portanto, a relação vendedor-cliente atende mais de um propósito. A empresa almeja auferir lucro, o vendedor salário e o cliente a satisfação. Nenhum elo dessa relação pode ser rompido ou quebrado, caso isso ocorra, a primeira impressão será a pior possível.

Ainda que o mundo virtual e moderno dominado por celulares, tablets, computadores, TVs digitais, ponto eletrônicos, etc., tenta ocultamente mudar nossa impressão, devido aos grandes avanços da tecnologia e intercâmbios através das redes sociais, o primeiro contato, o primeiro olhar, a primeira abordagem no mundo dos negócios é crucial para determinar o sucesso ou fracasso. Isso posto, posso afirmar que o encantamento, o agradar, o satisfazer, está em oferecer o inesperado. Obviamente que, dizer ao cliente que ele é importante para empresa é fácil e não custa nada.

Mas, até quando você só vai ter apenas essa afirmação. Você acabará sendo prolixo. É preciso ir além. É preciso demonstrar isso! Por exemplo, que resposta você daria ao cliente quando esse se queixasse de algum produto adquirido em sua loja e que não o tenha agradado completamente? Ou, ao fazer uso do mesmo notou algo estranho, danificado, com defeitos de fabricação, talvez? As equipes de vendas devem entender que uma venda não se encerra no caixa da empresa e que nenhuma venda é a última.

Posso afirmar que uma venda só é finalizada quando o cliente retornar à sua loja para realizar novas compras. Isso quer dizer, se não voltar, o que realmente poderia ter acontecido com o produto da compra anterior? Pode ser que, com a insatisfação, o cliente tenha perdido a confiança para retornar à loja, tenha tido receio para abordar o assunto, relatar o problema. Confiança é um sentimento de crença, de certeza, de fé, se quebrar esse estado de espírito não há como prosseguir numa relação, seja comercial ou não.

Há décadas se fala muito no “pós-vendas”. Pós-vendas é uma demonstração de confiança, de proximidade. É importante para empresa ter certeza de que o cliente saiu satisfeito, ter o dimensionamento completo da satisfação do cliente com o atendimento. Como fazer isso? Colocar-se à disposição do cliente para sanar qualquer problema ou dúvidas relacionadas à sua compra.

Por isso, abro aqui um parêntese para repetir o que já foi dito na apresentação deste livro: “Um bom vendedor deve primeiramente conhecer em detalhes minuciosos aquilo que vende. É essencial dominar as técnicas e qualidade do produto, pois a qualquer momento poderá ser questionado sobre aquilo que está vendendo. O cliente tem o direito de saber, tem o direito de perguntar”. Se o cliente não voltar é porque você o perdeu! Relatos dão conta de que alguns vendedores ao perceberem a volta do cliente à loja, com o intuído de fazer alguma queixa, correm para o fundo do estabelecimento para se esconderem, tentando se omitirem de suas responsabilidades de darem as explicações óbvias ao cliente. Certos problemas são inevitáveis, não tem como fugir deles.

É melhor, portanto, estar preparado para essas ocasiões. Encante, dê ao cliente o inesperado de modo positivo, você o terá conquistado para sempre! Recentemente, o toner de minha impressora acabou. Como presto serviço para terceiros e a uso para impressão de apostilas e materiais didáticos de informática, causou o maior reboliço. Ao procurar pela reposição descobri que o mesmo era de difícil acesso, que talvez nem existisse mais. Depois de alguns contatos, na cidade vizinha, cerca de 20 quilômetros, uma empresa se dispôs a resolver o problema. Pediu algum prazo. Dois dias depois, um representante da empresa apareceu no meu escritório com o toner para reposição. Ele havia conseguido com os seus fornecedores de São Paulo. A peça só me custou 65 reais, mas a resolução é incalculável, pois resolveu todo o problema. Ainda me sugeriu manter uma peça de reposição disponível, que ele mesmo iria providenciar. Isso é fazer o inesperado!!

Joaquim B. de Souza é Autor do Livro Encantando Clientes, a Pedagogia das Vendas


Curso à distância (EaD) - a melhor opção!
CURSO À DISTÂNCIA (EaD)
A Melhor Opção! Aulas 24 horas por dias, todos os dias da semana!

Livro Encantando Clientes, a pedagogia das vendas
Livro Encantanto Clientes
A pedagogia das vendas

Como remover vírus que cria atalhos no pendrive no Windows - Vírus não são coisas que apenas aborrecem! Eles causam grandes prejuízos.

Você pode facilmente inserir um gráfico para ilustrar e comparar dados em seu documento, nos formatos de barra, pizza, linha, área e superfície.

ACLEJU - Academia de Letras de Jussara PR, A Acleju edita, ajuda você publicar e divulgar suas histórias.
ACLEJU - Academia de Letras de Jussara PR, A Acleju edita, ajuda você publicar e divulgar suas histórias. Trabalhamos com livros de literatura, poesia e técnicos na área de TI.

ESPORTE - os campeonatos brasileiros da Série A e da Série B de 2018 não traz novidade alguma em relação ao anterior. | Crédito da imagem: ACidade ON
ESPORTE - os campeonatos brasileiros da Série A e da Série B de 2018 não traz novidade algum em relação ao anterior. Como a polêmica do árbitro de vídeo que os clubes brasileiros não aceitaram para este brasileirão!

 

Microsofrt Windows 7 é considerado o mais amigável de todas as versões
Microsoft Windows 8 possui recursos essenciais para quem atualizou a partir do Windows 7
Microsoft PowerPoint possui recursos essenciais para criação de slides para palestras e reuniões de negócios
A linguagem HTML é o primeiro passo para construção de páginas profissionais para Web.
Macros, funções e fórmulas são importantes para automatização de tarefas de forma fácil no Microsofot Excel

Seus recursos são essenciais para quem atualizou a apartir do Windows 7.

Seus recursos são essenciais para criação Slides para palestras e reuniões.

Macros são importantes para automatização de tarefas de forma fácil.


LITERATURA BRASILEIRA
Júlia e José, Luzes na Eternidade | literatura brasileira | livro romance brasileiro
Instantes de Solidão, poesias | literatura brasileira | livro romance brasileiro
As Aventuras de Antares | literatura infantil | livro infantil
As Aventuras de Formigarto | literatura infantil | livro infantil
O Esconderijo do Formigo | literatura infantil | livro infantil

Geralmente, os livros são escritos do ponto de vista dos adultos, mas o autor inovou: toda a narrativa é do ponto de vista da criança.

Este livro de poesia apresenta uma narrativa singela para retratar na simplicidade o que se passa n'alma daqueles que vivem o conflito do amor, a dor!

Com arte e simplicidade o livro brinda seus leitores com deliciosas páginas impregnadas de mistério, aventura, suspense e ação que povoarão a imaginação das crianças.

A linguagem é clara, suave e agradável que descreve as cenas em ambiente bucólico capaz de prender a atenção das crianças em sua incessante busca do desconhecido.

Toda a criança que ler esta obra vai pensar no seu próprio destino: o que fazer para ser um homem melhor um homem que participa do mundo e é capaz de resolver a história.